Marta Soares quer decisão sobre processos: "Não se pode deixar para amanhã o que se tem fazer hoje"
Presidente da Mesa da Assembleia Geral recebeu candidatura de Frederico Varandas e elogiou quantidade de listas anunciadas
Corpo do artigo
Frederido Varandas foi o primeiro a apresentar a candidatura à presidência do Sporting junto de Jaime Marta Soares. O presidente da Mesa da Assembleia Geral recebeu a documentação e expressou um desejo. "Espero que seja uma caminhada segura, de respeito entre todos os candidatos. Desejo que se discuta o Sporting, os projetos, as estratégias. Que não se entre em teimas pessoas. Acho que são pessoas dotadas de grande capacidade e sentimento de nobreza e de certeza que não haverá guerrilhas, que seria prejudicial ao Sporting. Depois as urnas ditarão quem os sócios entendem quem será o melhor para dirigir os destinos do clube. O Sporting é uma nau muito complexa de dirigir. Estou convencido que os candidatos têm essa consciência. Temos de restabelecer a paz que se deseja e se todos estivermos muito unidos rapidamente ultrapassaremos as dificuldades."
Questionado sobre as candidaturas de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, que, enquanto sócios, estão sob a alçada disciplicar, Marta Soares sublinhou que é apenas um executante, mas já deixou um aviso a quem decide. "É uma responsabilidade da Comissão de Fiscalização que tem toda a autonomia e o presidente da Mesa não interfere. Sou o único com legitimidade democrática, que fui eleito. Estou como supervisor e não tenho razão para não estar feliz com as escolhas das comissões de gestão e fiscalização assim como na SAD. Não vou avançar nada que tenha de ser anunciado por quem tem essa responsabilidade. Será a Comissão de Fiscalização que anunciará na hora própria. Não tenho competência para decidir, apenas para executar com base nas conclusões. Se Comissão disser que podem ser candidatos, o presidente da Mesa não colocará em causa. Se disseram que não estão em condições de ir às urnas, vou cumprir essa deliberação e não podem ir. São coisas de alta responsabilidade e não se pode deixar para amanhã o que se tem fazer hoje. Tem de haver um conclusão antes do terminus da possibilidade de ir às urnas. Já informei a Comissão que desejo que seja assim. Irá, dentro do tempo útil, dar o seu veredicto às comissões a que chegaram."
O presidente da Mesa informou ainda que já tem mais uma entrega de assinaturas agendada - "mas não posso garantir quem é" - e pronunciou-se, de forma positiva, ao largo número de sócios que manifestaram a intenção de se candidatar à presidência dos leões. "Tenho visto isso como forma de estar de cada um relação ao sentido de responsabilidade que quer colocar ao serviço do Sporting. Isso é vitalidade. São pessoas estão com vontade de servir o Sporting, espero. Se assim é, vamos. Quantas mais, melhor. Sinal de divisão? Isso é interpretação de cada um. O meu entendimento é de vitalidade."