Atleta, cujo palmarés é composto por três troféus, joga preferencialmente na zona mais recuada do miolo e utiliza o pé esquerdo
Corpo do artigo
O Marítimo oficializou, esta quarta-feira, a aquisição do médio argentino Iván Rossi, oriundo do Sambenedettese (Série C italiana). O contrato será válido durante a próxima temporada (2021/2022).
"O médio [Iván Rossi], de 27 anos, chegou a acordo para vestir as cores do emblema verde-rubro na nova temporada 2021/2022", lê-se na nota emitida pelo emblema madeirense.
Iván Rossi atua preferencialmente como médio defensivo e utiliza o pé esquerdo. Na carreira, já atuou ao serviço do Banfield, River Plate, Huracán e o Colo-Colo, pelo que só na época passada experimentou, em Itália, o futebol europeu (15 jogos pelo Sambenedettese.
"Prometo dar tudo em campo, como sempre fiz pelos lugares onde passei e nos clubes onde joguei", afirmou Rossi aos meios de comunicação do Marítimo.
O centrocampista argentino, nascido em Buenos Aires e formado no Banfield, detém, no palmarés individual, duas Copas da Argentina (2016 e 2017, pelo River Plate) e uma Taça do Chile (2019, pelo Colo-Colo).
Iván Rossi é a 11.ª contratação do Maríitmo para a nova temporada. Além desse, foram contratados o guarda-redes Miguel Silva, os defesas Matheus Costa, Facundo Constantini e Vítor Costa, os médios Filipe Cardoso, Marcos Silva, Diogo Mendes, Bruno Xadas e os avançados Henrique e André Vidigal.
A formação insular encontra-se por agora a realizar o estágio de pré-época em Lousada, até ao dia 20 de julho.