Felipe Manoel, médio, Christianno, defesa-esquerdo, e Bruno, ponta de lança, foram apresentados pelo presidente Carlos Pereira
Corpo do artigo
O Marítimo apresentou esta quarta-feira três reforços: Felipe Manoel, Christianno Vieira e Bruno Nunes. Os três jogadores brasileiros chegaram ao final da tarde desta quarta-feira à Madeira com destino ao plantel principal do Marítimo 2016/2017. O médio Felipe Manoel, o defesa-esquerdo Christianno e o ponta de lança Bruno seguiram do aeroporto diretamente para o Complexo Desportivo do Marítimo, onde se reuniram com o presidente Carlos Pereira.
Felipe Manoel nasceu em São Paulo, a 4 de novembro de 1989, e já tem experiência no futebol europeu. Depois do São Bernardo (Brasil) ingressou no Villarreal (Espanha) em 2008. Voltou ao Brasil (Sport Recife) mas apenas por um ano dado que Espanha voltou a ser o seu destino, primeiro no Huesca e depois no Levante antes de repetir o Villarreal e o Huesca (2009/10). Nessa altura regressou ao Brasil para representar, sucessivamente, o Caxias, Santa Cruz, Nacional e, por último, o Rio Preto.
Christianno Vieira nasceu no Rio de Janeiro, a 29 de setembro de 1991, e iniciou a carreira no Flamengo, representando entretanto o Avaí, Mogi Mirim, Bangu, Vila Nova, Vasco da Gama e Sport do Recife (em 2016).
Bruno Nunes nasceu em Petrolina, a 8 de julho de 1990. Começou a jogar no Rio Preto, passou para o Ponte Preta, marcando golos sucessivamente no Mogi Mirim, Oeste e Icasa antes de uma incursão no futebol norte-americano, ao serviço do FL Strikers (2015). Já em 2016 representou a Portuguesa dos Desportos.