Presidente da Mesa da Assembleia Geral suspeito de tráfico de seres humanos.
Corpo do artigo
A Liga informou na noite desta terça-feira que Pedro Proença "chamou os presidentes dos restantes órgãos sociais da instituição - Mesa da Assembleia Geral, Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal - para uma reunião de urgência, a realizar esta quarta-feira". No encontro, "será avaliado o impacto das notícias mais recentes relacionadas com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Mário Costa, na gestão e estabilidade da Liga Portugal."
O Expresso, recorde-se, adiantou ontem que Mário Costa foi constituído arguido pelo Ministério Público, acrescentando que em causa estão suspeitas de tráfico de seres humanos.
Em comunicado, o SEF confirmou que estava "a decorrer uma operação, na zona do Grande Porto, para cumprimento de vários mandados de busca".
"O SEF não pode, para já, adiantar qualquer outro tipo de informação, dado que o processo se encontra em segredo de justiça. A seu tempo, serão divulgados mais detalhes. Para a operação desta manhã, o SEF empenhou um efetivo de 50 elementos", lia-se ainda no comunicado do SEF.
Também a Bsports, que se descreve como "uma academia de alto rendimento", confirmou, em comunicado, as buscas suas instalações em Riba d"Ave, esclarecendo que "no âmbito das mesmas prestou toda a cooperação com as entidades competentes, mais tendo manifestado total disponibilidade para fornecer os esclarecimentos e informações que sejam solicitados no âmbito do processo em curso".
"No estrito respeito pelo segredo de justiça existente no âmbito da investigação em curso, a Bsports não fará, por ora, mais qualquer comentário sobre esta matéria", acrescenta a nota, em que a entidade se diz "certa e confiante de que se apurará a verdade dos factos, que revelará que nenhum ilícito criminal foi praticado pelos seus representantes ou colaboradores e que só por engano ou denúncia caluniosa alguém poderá ter pensado o contrário".
16522782