Maliano pode ultrapassar o mítico avançado brasileiro na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Moussa Marega pode ultrapassar o recorde de Mário Jardel na Liga dos Campeões se marcar na quarta-feira à Roma, contabilizando o sexto jogo consecutivo a faturar. Em declarações ao site da UEFA, o maliano revela o golo mais especial que já marcou na carreira e coloca o brasileiro na mira.
"É uma excelente sensação, tive um prazer especial quando marquei o meu primeiro golo na Champions League frente ao Galatasaray. Foi o momento de maior satisfação pessoal na minha carreira. Neste momento tenho cinco golo e considero que é excelente, estou muito feliz. No ano passado, não estive bem na Champions League, não marquei qualquer golo, por isso sinto-me muito bem por ter marcado cinco vezes esta época. Quanto ao recorde, veremos no final da temporada, o mais importante é a equipa vencer", afirmou Marega.
Os dragões venceram o grupo D com cinco vitórias e um empate, o melhor registo de qualquer equipa na fase de grupos, e o feito foi enaltecido pelo avançado maliano. "Sentimos muito orgulho nesse triunfo, foi uma grande motivação. Sentimo-nos bem por bater o recorde do FC Porto na fase de grupos da Champions League e por vencermos o grupo. Foi mais um estímulo para o embate dos oitavos-de-final e penso que também nos vai ajudar a preparar o jogo decisivo de forma mais tranquila. Só perdemos um jogo na Champions League e estamos determinados em continuar em prova", referiu.
Na véspera do jogo decisivo frente à Roma, que os dragões precisam de vencer para seguir para os quartos de final, Marega acredita que é possível dar a volta à eliminatória em casa. "Todas as equipas sonham em estar aqui, nos oitavos-de-final da Champions League. Somos uma das 16 melhores equipas da Europa e só temos de estar motivados para este desafio. Penso que vamos estar preparados e vamos dar o máximo para ajudar o FC Porto", rematou.