Marega admite: "Graças a Sérgio Conceição fiz a melhor época da minha carreira"
Avançado do FC Porto diz, ao site da UEFA, que concretizou um sonho ao assinar por "um dos maiores clubes da Europa"
Corpo do artigo
Marega admitiu, em declarações ao site da UEFA, que Sérgio Conceição foi muito importante na evolução do seu percurso. "Apostou tudo em mim e foi graças a ele que fiz a melhor época da minha carreira. Estou-lhe muito grato por isso. Ele sabe como lidar comigo e como tirar o melhor partido de mim em campo. É realmente um grande treinador", elogiou.
O avançado maliano não escondeu "orgulho" por ter ingressado no FC Porto. "Senti-me muito orgulhoso, por mim e pela minha família. Foi incrível assinar por um clube tão grande e que já conquistou tantos troféus. Quando recordo tudo aquilo que passei na minha carreira, é incrível perceber que cheguei até este nível. Assinar por um dos maiores clubes da Europa foi a concretização de um dos meus sonhos".
Na véspera da receção à Roma, para segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, abordou ainda a ascensão na carreira, neste depoimento ao site da UEFA. "Tive um início de carreira muito difícil. Nunca imaginei que chegaria até onde estou hoje e que iria participar na Champions League. Sempre esteve no meu subconsciente, porque um jogador de futebol tem de ter ambições e tentar atingir o nível mais alto possível, de forma a deixar os pais e a família orgulhosos. Sabia que teria de trabalhar muito para que isso acontecesse, mas consegui e estou orgulhoso disso", referiu Marega.