Emblema beirão estreou-se na I Liga a 14 de agosto de 2015, frente ao Sporting, no Municipal de Aveiro, e Luís Alberto foi o autor do primeiro dos 154 golos festejados desde então.
Corpo do artigo
Médio brasileiro já retirado dos relvados, Luís Alberto, 35 anos, será um dos espectadores do Tondela-Sporting deste domingo, mas de coração dividido.
"Vai ganhar quem for ver, porque vai ser um grande jogo", antecipou o autor do primeiro golo dos beirões no escalão principal, em agosto de 2015, ao Sporting. "No hotel, todos deram palpites sobre quem marcava o primeiro golo do Tondela na primeira divisão, e as apostas eram o Nathan. Disse ao presidente Gilberto Coimbra: vou marcar, a bola vem ter comigo. E assim aconteceu", recordou.
"A aposta para o golo de estreia era no Nathan", recorda a O JOGO o médio brasileiro, que "disse ao presidente" de então, Gilberto Coimbra: "Vou marcar, a bola vem ter comigo. Assim foi"
"Tinoco marcou livre e eu entrei ao segundo poste, meti a perna e a bola entrou. Deu polémica, a bola bateu na mão sem eu querer, mas o árbitro validou. Hoje, o VAR tirava-me o golo e o momento", arriscou: "Não sei se algum golo valeria: o da vitória do Sporting foi um lançamento lateral em que o João Pereira meteu os pés no relvado e depois deu penálti." Luís Alberto continua ligado ao futebol, como agente de jogadores. "Vi um Tondela muito forte e rápido no contra-ataque com o Benfica. Tem Murillo, inteligente, que decidiu muitos jogos. Cláudio Ramos passa confiança aos companheiros, não oscila, vai ser muito importante neste jogo", analisou. "Sinto carinho especial pelas duas equipas", admitiu: "No Tondela, fiz o golo de estreia e, agora, o meu filho Ícaro, 11 anos, é o goleador dos infantis do Sporting".
Na época de estreia do Tondela na I Liga, Luís Alberto brilhou também na vitória (1-0) sobre o FC Porto, no Dragão, com um golaço a Casillas.
11451909