Gustavo Henrique termina contrato e é forte possibilidade para reforçar plantel de Silas em janeiro.
Corpo do artigo
Gustavo Henrique está na calha para reforçar o plantel às ordens de Silas, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
O JOGO apurou que o central de 26 anos do Santos não pretende prolongar a ligação de uma vida ao histórico emblema de São Paulo e, terminando o vínculo que expira no final do primeiro mês de 2020, perspetiva prosseguir a carreira, como jogador livre, no futebol europeu.
É nesse sentido que surge o Sporting como mais forte candidato a contratar o central de 1,96 m e 89 kg: há mais clubes a seguir com atenção a situação de Gustavo Henrique, entre os quais o FC Porto, mas ao que foi possível apurar, é o emblema de Alvalade que está na linha da frente para assegurar a contratação do defesa paulista.
Esta época, Gustavo Henrique leva 48 jogos pelo Santos, acumulando 4139 minutos em campo, nos quais marcou cinco golos
Formado no Santos, o dono da camisola 6 do Peixe - e da braçadeira de capitão - nunca representou outro emblema na carreira e, ao longo das últimas sete temporadas, acumulou 208 partidas pela equipa que está prestes a deixar, 200 dos quais como titular. Somou 17779 minutos em campo e marcou 13 golos.
Esta época, Gustavo Henrique conta 48 partidas (destas, só por uma ocasião não foi titular), a que correspondem 4139 minutos de competição e cinco tiros certeiros. Sem qualquer internacionalização pela seleção principal do Brasil, conta com três participações em jogos pelos sub-20 canarinhos. Aos 26 anos, tem Alvalade como o mais provável destino.
11472148