Morgan Gibbs-White, capitão do Nottingham Forest, admitiu que os últimos meses foram "difíceis", mas mostrou-se aliviado após ter marcado o primeiro golo da vitória dos ingleses sobre o FC Porto, de penálti
Corpo do artigo
Leia também Palmeiras de Abel mais longe da final da Libertadores: "Eu avisei..."
Morgan Gibbs-White, capitão do Nottingham Forest, marcou o primeiro golo da vitória dos ingleses sobre o FC Porto (2-0), de penálti, na terceira jornada da fase de liga da Liga Europa, e não escondeu o seu alívio com a mudança que a chegada do treinador Sean Dyche - o terceiro da época - surtiu na equipa.
Após o jogo com os dragões, o médio-ofensivo internacional inglês admitiu que os últimos meses, em que também foi treinado pelo português Nuno Espírito Santo e por Ange Postecoglou, não foram fáceis para os jogadores.
"Finalmente sinto que consigo respirar. Têm sido meses difíceis aqui, com todas as mudanças que aconteceram e as más exibições. Vencer aqui no City Ground numa noite europeia é uma sensação incrível e ninguém a merece mais do que estes adeptos. Estes três pontos foram pelos adeptos, por nos terem apoiado. O treinador chegou e disse que na época passada tínhamos uma identidade e uma estrutura real de como queríamos jogar. Ele quer introduzir e construir a partir disso. Penso que vimos isso esta noite [de quinta-feira]. Fomos sólidos, difíceis de desmontar e quando avançámos no terreno podíamos ter sido um pouco mais clínicos, mas levamos os três pontos e seguimos em frente", analisou.
Já sobre o penálti que marcou, antes de ceder um segundo a Igor Jesus, que também bateu Diogo Costa na segunda parte, Gibbs-White explicou que tinha preparado esse tipo de lance antes do jogo com os dragões e ainda o porquê dessa oferenda ao colega de equipa.
"Eu tinha praticado [os penáltis] esta manhã [de quinta-feira], então sabia para que lado queria rematar. Eu estava decidido, já tinha batido para o outro lado algumas vezes e não correu assim, então tive de mudar e felizmente entrou. Isso decidiu o jogo. Segundo penálti? Eu sou um jogador de equipa. Igor tem estado numa boa forma na Liga Europa e pensei que era apenas certo que lhe desse aquele. Eu sabia que ele o ia marcar e isso dá-lhe um pouco mais de confiança", enalteceu.

