Marco Silva fala da vitória sobre o Benfica e de Palhinha: "Era o momento dele ir"
Declarações de Marco Silva após o Benfica-Fulham (0-1), jogo de preparação disputado no Algarve
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi um bom jogo de pré-temporada. Precisamos mais tempo, mas a primeira meia hora foi muito boa. O Benfica reagiu naturalmente. Na primeira parte tivemos o jogo controlado, com boa gestão da bola, não permitir ao Benfica a pressão no último terço. Na segunda parte foi diferente com o cansaço."
Saída de Palhinha: "Não é só o João. Faz parte da vida do clube a este nível. Foi a maior venda da história do clube, depois do ano passado ter sido o Mitrovic. Perdemos também Tosin, o Willian, o João. O plantel está incompleto, precisamos de completar a equipa. O João fez duas grandes temporadas, com evolução enorme, evoluiu a um patamar que o fez titular da Seleção e fez o Bayern estar interessado em dois anos consecutivos. Era o momento dele ir. Faz parte da nossa história como treinadores também. Ficamos contentes se vão para grandes clubes. Agora precisamos de alguém que possa fazer um papel diferente, não será igual. Era dos mais fortes. O primeiro mês [depois da transferência frustrada em janeiro] foi difícil para ele. Mas quando se lida com bons profissionais e se sabe que há o dia de amanhã... Teve umas semanas difíceis, mas voltou a grande nível."
Pré-época em Portugal: "Procuramos as condições ideais para preparar a época e aqui temos."
Mercado de Portugal: "Não é fácil contratar em Portugal. A qualidade é muita, mas mesmo os jovens é difícil, os que têm tarimba também não é fácil. Estamos atentos, não seria a primeira vez. Mas creio que este ano não será o ano para contratar em Portugal, parece-me a mim. Mas até ao final do mercado tudo pode acontecer."