Marco Silva está em cima da mesa, mas Vieira ainda tem esperança em Jorge Jesus
Marco Silva continua em cima da mesa, mas o líder encarnado ainda não perdeu a esperança de ter Jorge Jesus
Corpo do artigo
Está em marcha o processo de substituição técnica no Benfica e com dois nomes em cima do tabuleiro de Luís Filipe Vieira, que está a jogar em dois sentidos ao mesmo tempo. Segundo O JOGO apurou, o nome de Marco Silva ainda não caiu, e até está bem cotado no seio da SAD encarnada, mas o de Jorge Jesus também tem de ser considerado para suceder a Bruno Lage, porque continua a ser o sonho do presidente dos encarnados, que já está a tentar elaborar um plano que lhe permita contornar os obstáculos contratuais.
Luís Filipe Vieira nunca escondeu que Jorge Jesus, de 65 anos, será sempre o seu treinador, com quem fala habitualmente, sobretudo depois de ter superado a desavença que se seguiu à ida do técnico para o Sporting. Porém, e após ter renovado já este mês pelo Flamengo por mais um ano, repatriar o antigo treinador das águias não será uma tarefa nada fácil, segundo nos confidencia fonte próxima do processo, alegando que a partir de meados de dezembro é que pode ser exercida a cláusula de rescisão, avaliada em cerca de meio milhão de euros.
Há contactos e conversas em dois sentidos com vista a uma substituição de treinador, que é um dado adquirido. Bruno Lage, depois da Madeira ou no final da época, será mesmo carta fora do baralho
Quer isto dizer que apenas negociando diretamente com o emblema do Rio de Janeiro será possível conseguir a desvinculação, mediante acordo, o que empurrará este processo sempre para o fim da temporada e sem garantias de total sucesso na tentativa.
Em simultâneo, a pista Marco Silva não foi descartada, apesar das dificuldades de última hora. Luís Filipe Vieira abordou o antigo treinador do Sporting, agora livre após ter sido afastado do Everton, num processo que seria conduzido pela Gestifute de Jorge Mendes, que também representa Bruno Lage, mas o ex- técnico do Everton tem ligação a Carlos Gonçalves, cujas relações com Vieira estão congeladas. Caso este muro seja derrubado, o treinador de 42 anos poderá ser uma opção imediata, e que agrada a vários elementos diretivos da SAD benfiquista.
Enquanto Luís Filipe Vieira não resolve este dossiê, que assumiu pessoalmente, Bruno Lage mantém-se em funções, pelo menos no próximo compromisso dos encarnados, estando já definido, por outro lado, que a sua ligação ao Benfica não se irá estender para lá do final da época, contrariando o que o próprio presidente das águias referiu recentemente. "Vai continuar independentemente de ser ou não campeão", afirmou a 1 de junho.
12360269