Sérgio Conceição lamentou apenas a falta de qualidade no momento da última decisão, mas gostou da exibição no geral. Sobre as opções, disse: "As soluções passaram hoje por estes jogadores. No sábado podem passar por outros."
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Conseguimos, no fundo, condicionar a adversário, naquilo que mais gosta de fazer. Esta equipa gosta de ter bola, gosta de controlar o jogo e a nossa primeira parte, nesse sentido, foi boa. Pecámos, na minha opinião, à entrada da zona de definição, no nosso último passe. São situações normais pela falta de conhecimento natural de início de época. Se tivéssemos sido um bocadinho mais assertivos podíamos ter feitos golos. Também na zona de finalização podíamos ter feito golos e ir em vantagem para o intervalo."
Após o intervalo: "Na segunda parte possibilitámos que o jogo ficasse assim dividido. Lembro-me de uma ocasião em que o nosso guarda-redes fez uma excelente defesa. Tivemos sempre perto de definir melhor, mas o importante foi ver o FC Porto compacto e dentro daquilo que preparamos para o jogo. Com isso devo felicitar os jogadores, interpretaram aquilo que tínhamos vindo a fazer, principalmente sem bola".
"As soluções passaram hoje por estes jogadores. No sábado [primeiro jogo do campeonato] podem passar por outros"
As opções: "A confiança tem a ver com aquilo que os jogadores me dizem diariamente no treino, na nossa vivência diária. Aqui não jogam jogadores porque são da formação ou porque custam não sei quantos milhões. O importante é ver quem esta nas melhores condições para dar uma resposta positiva. O Marchesín deu-me todas as garantias, vinha de um campeonato que já tinha começado, é experiente e a qualidade eu já conhecia.
Agora, campeonato: "As soluções passaram hoje por estes jogadores. No sábado [primeiro jogo do campeonato] podem passar por outros. A competitividade é sempre de louvar. A aceitação deles [jogadores] é fantástica".
11190496