Antigo presidente do Benfica fala de "momentos que custam" e pede "calma", deixando um apelo: "Vamos ouvir o que a justiça tem a dizer"
Corpo do artigo
Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, abordou a detenção de Luís Filipe Vieira, atual líder das águias, assumindo que estes "são momentos que custam". "Envolvem amigos e o meu clube. Está tudo numa fase muito inicial e ainda não deu para perceber muito bem o que se passa, por isso peço aos benfiquistas que tomem posições quanto ao presidente e à restante Direção, porque ainda não se sabe o que se passa. Vamos aguardar serenamente, porque tudo isto é muito confuso", referiu, em declarações à TVI 24.
Líder do clube da Luz entre 1994 e 1997, Manuel Damásio indicou a presunção de inocência, pedindo por isso "calma". "Mais do que um clube, o Benfica é uma instituição portuguesa, mexe com o país. É óbvio que as coisas têm de ser feitas como se fosse outro clube, ou outra pessoa, mas tudo o que está a ser dito tem de ser provado", disse o antigo presidente benfiquista, reforçando: "Atualmente, acusam-se pessoas, tiram-se ilações e depois não é assim. Vamos ter calma e ouvir o que a justiça tem a dizer."