Além de Luís Filipe Vieira, José António dos Santos, Tiago Vieira e Bruno Macedo foram detidos.
Corpo do artigo
O Ministério Público deteve hoje um dirigente desportivo, dois empresários e um agente do futebol e realizou cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária, em Lisboa, Torres Vedras e Braga.
No comunicado do DCIAP, os quatro detidos, que segundo vários órgãos de comunicação social são, além de Luís Filipe Vieira, o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos", e agente desportivo Bruno Macedo, são suspeitos de estarem envolvidos num processo em que se investiga "negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades".
José António dos Santos - Conhecido como "Reis do Frangos", é amigo de Luís Filipe Vieira e o principal acionista individual da SAD do Benfica, com 12,7%. Tem 79 anos e é presidente da Valouro.
Tiago Vieira - Empresário e filho de Luís Filipe Vieira.
Bruno Macedo - É um empresário de futebol que tratou da ida de Jorge Jesus para o Flamengo e depois representou o clube brasileiro no regresso do treinador à Luz. Esteve envolvido numa polémica, em fevereiro, quando o seu nome constou no manifesto de voo do avião onde foram encontrados 500 quilos de cocaína - o mesmo voo onde viajou Lucas Veríssimo, defesa central que reforçou o Benfica.