Central francês que jogou no FC Porto pode tornar-se reforço
Corpo do artigo
O Estoril pode estar perto de apresentar um reforço de peso para o centro da defesa. Trata-se de Mangala, central que dispensa apresentações, ou não tivesse representado o FC Porto e vestido a camisola da seleção francesa em oito ocasiões. O defesa está sem clube há mais de um ano, desde que deixou o Saint-Étienne e vê com bons olhos o regresso a Portugal.
Por não competir há mais de um ano, o internacional francês terá um período de experiência para avaliar a condição física antes de assinar contrato com os canarinhos.
Ao que O JOGO apurou, as negociações entre a SAD canarinha e o agente de Mangala estão numa fase adiantada, sendo que o negócio pode ficar fechado esta semana. Contudo, há uma situação que pode condicionar a mudança do central para a Amoreira: o defesa de 32 anos está sem jogar há mais de um ano. Por essa razão, e apesar da rica carreira, os responsáveis estorilistas estão a propor que haja um período de experiência para avaliar o estado físico do internacional francês e só depois efetivar a contratação.
16755930
Transferido do FC Porto para o Manchester City no verão de 2014, Mangala passou depois pelo Valência, Everton e, por fim, Saint-Étienne. Esta última experiência foi de má memória, dado que o emblema francês acabou por descer ao segundo escalão. Desde então, o defesa-central nunca mais esteve vinculado a qualquer clube e, agora, pode voltar a Portugal para assinar pelo Estoril.
16754880