Três saídas em dois dias
Corpo do artigo
Bernardo Simões, do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, demitiu-se esta terça-feira, sendo a terceira saída em dois dias nos órgãos sociais do clube presidido por Frederico Varandas. O suplente Vasco Matos vai substituir no cargo Bernardo Simões, que apresentou razões profissionais na demissão.
O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting é constituído por sete elementos, entre os quais o presidente Baltazar Pinto e o vice-presidente João Teives Henriques.
Recorde-se que o Sporting anunciou na segunda-feira as saídas de Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad da direção presidida por Frederico Varandas. Razões? "Motivos pessoais e profissionais, consequência da crise mundial gerada pela pandemia de COVID-19", pode ler-se no comunicado divulgado esta tarde. Mais tarde, no Canal 11, o presidente leonino explicou os "motivos profissionais" que ditaram as duas saídas.
Bernardo Simões apresentou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting a demissão do Conselho Fiscal e Disciplinar, órgão no qual era um dos cinco vogais, confirmou hoje à Lusa fonte do clube.
Antes, a direção liderada por Frederico Varandas, já visto sair o vogal Francisco Rodrigues dos Santos, em dezembro de 2019, para se candidatar à liderança do CDS-PP.
Em 27 de março, também a SAD sofreu uma baixa, com a saída do administrador Miguel Cal, que foi substituído por André Bernardo, já depois de o suplente ter sucedido a Francisco Rodrigues dos Santos na direção do clube.