O guarda-redes do FC Porto recebeu esta sexta-feira a Medalha de Ouro de Ávila, província de onde é natural, culminando um processo de mais de um ano e meio
Corpo do artigo
Iker Casillas foi homenageado, esta sexta-feira, numa cerimónia realizada em Ávila, de onde é originário, recebendo a Medalha de Ouro da província. Foi o culminar de um processo de mais de um ano e meio, uma vez que a atribuição da medalha havia sido aprovada a 30 de maio do ano passado.
O guarda-redes, natural de Navalacruz (Ávila), onde passa férias, esteve presente e recebeu o carinho do público, que pôde marcar presença na homenagem.
"É sempre importante colecionar prémios e reconhecimentos, e especialmente este, sinto-me orgulhoso porque são mais de 36 anos a poder desfrutar destas terras, desta província e da minha cidade, Navalacruz. Tenho orgulho de transportar o seu nome", disse o guardião.
Deixou ainda um apontamento aos jovens presentes: "Desde criança que consegui fazer o que gosto, e estou certo de que amanhã haverá um grande atleta e pessoa a levar o nome de Ávila pelo mundo". "Obrigada aos meus amigos e familiares de Navalacruz e às pessoas que vieram, ao presidente e aos deputados que se lembraram de mim e votaram. É ainda mais responsabilidade carregar o nome de Ávila, da minha cidade, e espero que se sintam sempre orgulhosos ao dizer o nome 'Iker Casillas', isso é o mais importante. Estou muito grato", concluiu.