Clube brasileiro aguarda dentro de dias o pagamento da primeira parcela dos 20 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Benfica prepara-se para pagar a primeira tranche dos 20 milhões de euros investidos na contratação de Pedrinho. De acordo com a Imprensa brasileira, o clube da Luz deverá pagar dentro dos próximos dias a primeira parcela do negócio, sendo que esta deverá mesmo aproximar-se de metade do valor acertado - ainda que o Timão tenha de descontar dessa verba as comissões, impostos e mecanismos de solidariedade devidos a CSA e Vitória, clubes onde Pedrinho jogou antes de ingressar na formação do Corinthians.
Num mês em que tem de assumir também o reembolso de parte substancial do empréstimo obrigacionista lançado em abril de 2017, num valor superior a 48 milhões de euros, a SAD encarnada tem assim mais um encargo, isto numa altura em que a pandemia da covid-19 está a provocar uma autêntica crise financeira, levando também a maiores dificuldades nas sociedades desportivas.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O Corinthians, por outro lado, já prevê o destino a dar ao dinheiro. Além dos ordenados do próximo mês, servirá para regularizar as férias de atletas e funcionários, por pagar desde dezembro, e criar um fundo para combater a crise.