Octávio Machado, diretor geral do Sporting, insiste que os leões são os mais prejudicados pela arbitragem.
Corpo do artigo
O bom jogo e a má árbitragem: "Chegámos à conclusão de que todos elogiaram e de que maneira o Braga-Sporting, ninguém pode escamotear a homenagem que deve ser feita às duas equipas, um jogo de ficar na memória. Duas equipas que merecem elogio e reconhecimento porque deram espetáculo que gostaria de ver repetido muitas vezes. Mas isso não pode nem deve escamotear o que foi a arbitragem. Merecia uma arbitragem mais feliz. Não digo, como outros disseram, que os árbitros são parciais, seria injusto. Digo é que merecia arbitragem mais feliz. Isto porque foi pena que aquele trio , principalmente um dos seus assistentes, tivesse anulado um golo limpo ao Slimani no prolongamento, um no fim do prolongamento ao William por falta que não existe, e nos 90' tivesse valido um golo do Braga após falta sobre o William. Teve interferência no resultado final. O Sporting foi afastado da Taça de Portugal por fatores que prejudicaram o Sporting."
Tudo na mesma: "O Jorge Jesus dizia aqui há uma semana que continuava tudo na mesma. O mesmo presidente do Conselho de Arbitragem, mesmas nomeações, o mesmo árbitro... O que continua na mesma é o Sporting a ser o mais prejudicado. Não mudou nada. O que mudou foi a capacidade do Sporting dentro de campo, a sua chama, alma, apoio do público. A qualidade do nosso trabalho tem permitido estar em primeiro e ultrapassar obstáculos. Não foi possível isso acontecer na Liga dos Campeões em Moscovo e na Taça de Portugal em Braga".
Coação: "São factos que devem merecer intervenção. Muitos erros podem ter justificação na coação que é feita sobre os árbitros que apitam o Sporting através de um embuste que os media reconhecem não ser verdade. O Sporting é a equipa mais prejudicada!"