O dirigente do Sporting falou aos jornalistas momentos depois de terminada a conferência de imprensa de Jorge Jesus, acusando quem tem criado a ideia, que considerada errada, de que os leões são a equipa mais beneficiada pela arbitragem.
Corpo do artigo
São Gabriel e manchetes: "Vimos assistindo nos últimos tempos a uma cosmética criação de uma ilusão, basta ver as vossas manchetes de 15 dezembro, de que o Sporting era a equipa mais beneficiada do campeonato. Cosmética que não é verdadeira, que não tem razão de existir, mas que as manchetes e o coro angelical de São Gabriel criaram com ruído tremendo que até parecia que era verdadeiro e correspondia à realidade. Se lhe juntarmos a coação vergonhosa exercida pelos árbitros, que deveria ter merecido pelo Conselho de Arbitragem e da Federação uma investigação célere das notas de dois árbitros, teria sido dado um passo na defesa da verdade nacional e desportiva. Foram duas arbitragens do Sporting, por acaso".
A nódoa: "Fica a nódoa de não termos árbitros no Europeu, um prestígio tremendo a que estávamos habituados e desta vez não vamos ter ninguém".
em atualização