"Mais do que o quarto lugar, importa olhar para trás e ver como a equipa evoluiu"

Carlos Vicens
LUSA
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Braga-Santa Clara (1-0), da 14.ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira no Estádio Municipal de Braga
Carlos Vicens (treinador do Sporting de Braga): "A equipa entrou ambiciosa, esperávamos um Santa Clara bem organizado, que não nos ia dar espaço e ia ser difícil penetrar. Trabalhámos muito para ter mobilidade, controlo do jogo e ter situações na área contrária. Mostrámos personalidade e tranquilidade, a equipa não se precipitou, porque, se perdêssemos a calma e errássemos, podíamos conceder contra-ataques perigosos.
Chegou bem o prémio do golo e, na segunda parte, viu-se que este é o jogo 29 da época. Tivemos um grande esforço em Nice [na passada quinta-feira, para a Liga Europa], são muitos treinos, muito trabalho, um esforço tremendo dos jogadores e não posso estar mais orgulhoso.
Mais do que o quarto lugar, importa olhar para trás e ver como a equipa evoluiu desde que começámos em julho, isso é que pode dar confiança à equipa. Houve uma melhoria significativa, com altos e baixos, mas dando sempre a sensação de que a equipa está a crescer. Falta muito, nem à metade do campeonato chegámos, mas há motivos para estarmos confiantes de que estamos no bom caminho. Não nos podemos conformar com o que somos hoje, se o Braga quer cumprir os seus objetivos tem que melhorar a cada dia.
Não creio que estarmos onde estamos agora nos aumente a pressão. Há sempre pressão, somos o Braga e somos ambiciosos. Agora, vamos ao Estoril na sexta-feira e o jogo começa 0-0, o que não nos satisfaz. Temos que trabalhar muito. Se não tivermos na nossa melhor versão, inclusivamente melhor do que fizemos hoje, vai ser muito difícil ganhar".

