
Reprodução/ FPF
Num jogo entre dois históricos, presenciado por mais de 17 mil pessoas, Gonçalo Gregório e Diogo Ribeiro foram os marcadores dos golos.
A União de Leiria e a Académica de Coimbra dividiram os pontos numa partida que teve 17 122 pessoas nas bancadas. Foi a Briosa que entrou melhor no jogo, criando mais situações de perigo, mas sem o discernimento na finalização para conseguir concretizar as oportunidades. Mais rápida no contra-ataque e bem organizada, a Académica foi sempre causando incómodo à defensiva contrária.
Em modo contra-corrente, a União de Leiria adiantou-se no marcador na primeira vez que rematou verdadeiramente à baliza. Numa jogada perigosa, Gonçalo Gregório foi puxado na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que o próprio avançado converteu.
Apesar de ter mais posse de bola, os leirienses não desequilibravam, situação que se alterou totalmente na segunda parte, quando a equipa da casa dominou por completo e esteve sempre perto de aumentar a vantagem. Aos 57 minutos, Gonçalo Gregório poderia ter bisado, num remate cruzado, mas a bola embateu no poste esquerdo da baliza.
A Académica de Coimbra passou a ter maiores dificuldades em chegar à baliza de Fábio Ferreira e, numa das vezes em que o conseguiu, obteve uma grande penalidade, quando Diogo Costa foi puxado na área. Na conversão, Diogo Ribeiro alcançou o empate.
