O treinador do Marítimo, José Gomes, diz que o parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS) deixa "muitas dúvidas
Corpo do artigo
O treinador do Marítimo, José Gomes, disse esta segunda-feira que o parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS) deixa "muitas dúvidas".
Os casos positivos de covid-19 que têm surgido no futebol português estão a causar "apreensão" e maior "desconfiança" nos jogadores, de acordo com José Gomes, e a reação tem de ser "controlada" até que o parecer seja colocado em prática pela Liga e Federação, mas o técnico considera que o documento coloca "muitas dúvidas" e "exigências impossíveis de conseguir" para os agentes desportivos.
"Numa leitura de interpretação rápida, tem lá coisas que, em bom português, não tem pés nem cabeça. Vamos todos esperar, porque, se for exigida a assinatura de todos os agentes desportivos daquilo que está escrito, pode até hipotecar a retoma do futebol", comentou, num debate promovido na página de Facebook do Marítimo.
No primeiro dia de trabalho presencial na equipa insular, depois de duas semanas de quarentena, José Gomes notou preocupação da parte do seus pupilos e espera que os casos sejam "únicos" e "rapidamente ultrapassados" para que todos possam estar de saúde prontos para as 10 jornadas restantes do campeonato, "se realmente houver a retoma".