Além dos processos disciplinares aos leões e a Hugo Viana, seu diretor desportivo, também o técnico e o treinador de guarda-redes foram visados pelo Conselho de Disciplina
Corpo do artigo
O Braga-Sporting do último domingo fica marcado por uma série de castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicados aos leões, isto após ter instaurado um processo disciplinar ao próprio clube e outro a Hugo Viana, diretor desportivo dos verde e brancos.
Segundo o mapa de castigos publicado esta terça-feira, Jorge Vital, treinador de guarda-redes foi suspenso por oito dias e multado em 5100 euros: na Pedreira, recebeu ordem de expulsão de Artur Soares Dias por ter criticado o quinto amarelo a Adán, já na compensação, e que tira o espanhol, da receção ao Nacional. "Já sabia que lhe iam dar amarelo para o tirar do próximo jogo. Isto é uma vergonha!", disse o ex-Braga, que após o apito final foi acalmado por responsáveis leoninos.
Também Rúben Amorim não escapou ao crivo do CD, tendo sido multado em 383 euros por, explica-se, se encontrar sem máscara no camarote que lhe foi afeto. Recorde-se que o técnico estava a cumprir o último de três jogos de suspensão, também aplicados pelo organismo supracitado.
Por fim, confirmam-se as suspensões de um jogo de Adán, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, o primeiro e o último por terem atingido o quinto amarelo na Liga NOS e o central pelo vermelho visto aos 18'. Além da multa, são todos castigados com um jogo.