Das mexidas no plantel às cortes nas modalidades, fique a par dos temas que marcaram a semana no universo do Sporting.
Corpo do artigo
Esta foi uma semana em que foram sendo desvendadas as novas facetas que o leão reserva para o futuro. Gameboxes mais caras, cortes nas modalidades, a iminente contratação de Rosier, a saída de Salin, a subida de Luís Maximiano - que deu entrevista exclusiva a O JOGO - na hierarquia dos guarda-redes foram algumas das vertentes inovadoras. A rever.
Ir a Alvalade sai mais caro
Em busca de novas fontes de financiamento, o Sporting optou por uma medida impopular, aumentando substancialmente o preço das Gameboxes, o lugar anual em Alvalade, causando revolta nas redes sociais afetas aos verdes e brancos. Isto numa altura em que a taxa de ocupação em Alvalade desceu dos 87% de 2017/18 para 67% em 2018/19 e e as vendas de lugares anuais foram de menos 3000 em igual período. A contestação promete não ficar por aqui.
Esperem, que o leão já se está a vestir
Está prestes a confirmar-se a notícia dada em primeira mão por este jornal. Rosier, lateral-direito do Dijon, ultima todos os pormenores para reforçar o Sporting na temporada que aí vem. O defesa já fez os exames médicos e falta assinar.
Já em termos de saídas estão fechados o dossiê temporário de Francisco Geraldes e o de Salin. Entretanto, a saída do guardião implica a subida de Max, que falou em exclusivo a O JOGO para explicar como se sente o jovem número dois das balizas verdes e brancas.
Modalidades menos 3
Foi um trabalho apresentado por O JOGO na sua edição da passada sexta-feira. O Sporting de Varandas prepara-se para seguir um plano estratégico de poupança, que contempla um corte de 3 M€, mas há muito para ler e descobrir por dentro deste processo em curso.
Quando os miúdos ensinam adultos
Aconteceu em Espanha e meteu leõezinhos sub-12. Em Espanha, durante a disputa do Torneio Costa de la Luz Cup, em Punta Umbría, gerou-se nas bancadas uma discussão acesa entre pais das duas equipas. O jogo parou quando os miúdos do Málaga se aproximaram da assistência e colocaram fim aos tumultos. Uma verdadeira lição de civismo dos mais novos aos mais velhos. Mais tarde, os adeptos e pais portugueses foram evacuados do recinto, queixando-se de terem sido ameaçados de morte.