O Sporting vem ultimando nos últimos dias de mercado o grupo definitivo que vai disponibilizar ao técnico Marcel Keizer para atacar a época 2019/20. Entretanto, dois judocas leoninos atingiram o topo do mundo.
Corpo do artigo
Bas Dost e um adeus sem luz
Bas Dost vai mesmo prosseguir a carreira no Eintracht Frankfurt e deixou o Sporting sem brilho, quase 100 golos depois. Além da já esperada transferência do gigante holandês de remate certeiro, a novidade da semana foi que o dianteiro recusou uma proposta do PSG, nada menos, optando por ficar em Alvalade.
Já na Alemanha, o jogador não escondeu a tristeza e o enfado pela forma amarga como deixou os verdes e brancos.
Bruno Fernandes, Realmente
Depois de muitos avanços e recuos, o Sporting pode mesmo estar na iminência de resolver o caso Bruno Fernandes, a médio prazo. Depois de o capitão ser dado como provável no Mónaco, onde o Sporting esteve entre a nata do futebol no sorteio da Liga Europa, o Real Madrid surge agora como o destino do médio goleador, num negócio com os seguintes contornos muito particulares.
André Pinto, plano poupança e vendáveis
Continua em obras o elenco do Sporting para esta época. A negociar várias saídas, rescisões e transferências de modo a sanear as suas finanças, os lisboetas têm algumas operações em perspetiva, tendo entretanto resolvido mais um dossiê, na circunstância o do central André Pinto. Mais se seguirão, contudo.
No topo do Mundo
A semana do Sporting foi bem além do futebol. Depois de Daria Bilodid, foi a vez de Jorge Fonseca sagrar-se campeão do mundo de judo, merecendo os encómios do presidente Frederico Varandas.