Na conferência de imprensa de apresentação no Eintracht Frankfurt, Bas Dost afirma que os problemas na transferência ficaram "para trás".
Corpo do artigo
Bas Dost foi apresentado esta segunda-feira como reforço do Eintracht Frankfurt e falou em conferência de imprensa, manifestando alívio pela resolução do impasse na sua transferência.
"A transferência demorou um pouco, pelo que estou mais feliz por estar aqui agora. Aconteceu muita coisa nos últimos dias, mas foi sempre o meu desejo que a transferência fosse feita, tudo o resto ficou para trás", afirmou o avançado.
O Sporting confirmou a mudança do avançado de 30 anos para o Eintracht, por sete milhões de euros, um valor que pode aumentar em meio milhão de euros, em função de objetivos, três temporadas depois de o ter contratado ao Wolfsburgo por 10 milhões e de o holandês ter marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola leonina.
"Estou em boa forma, porque tenho treinado em Lisboa. No entanto, estou um pouco cansado por tudo o que se passou nos últimos dias", prosseguiu Bas Dost, que elogiou os adeptos do Eintracht e o desempenho do clube na última temporada, quando terminou a Bundesliga no sétimo lugar.
Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, antes de se transferir para o Wolfsburgo, da Alemanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.
Bas Dost assinou um contrato com o Eintracht válido por três temporadas, até 30 de junho de 2022, tendo o Sporting assegurado o direito de receber 15% de uma transferência futura do avançado.