Vitórias sobre Águeda e Varzim à margem da integração de mais três reforços. Marcano confessou que nunca devia ter saído do FC Porto.
Corpo do artigo
Um, dois, três reforços para Sérgio Conceição em apenas cinco dias. Se as semanas anteriores foram de muita especulação, a última trouxe a concretização dos desejos do treinador. Zé Luís e Nakajima já haviam assinado - e o japonês até partiu à descoberta da Invicta - e seguiram-se Luis Díaz, Saravia e Marcano.
https://www.instagram.com/p/Bzn0I5zAvc_/
O primeiro foi o colombiano, que aterrou no Porto quarta-feira, momento captado por O JOGO, e foi apresentado logo de seguida. "Orgulho" foi o que este extremo sentiu quando vestiu a camisola 7, que escolheu por causa da tradição. Mas disse outras coisas engraçadas. No FC Porto, o antigo jogador do Junior Barranquilla tem uma herança pesada. Sabe quantos colombianos já passaram pelo Dragão? E qqual foi o peso real de Falcao, Jackson ou Guarín, entre outros, no FC Porto? O Carlos Gouveia fez a recolha e contou-lhe tudo aqui.
Quinta-feira chegaram mais dois novos jogadores. Saravia já tinha sido oficializado, mas apresentou-se mais tarde por causa da Copa América. À chegada contou que pediu recomendações a Lisandro López, antigo avançado do FC Porto, seu ex-colega no Racing. E estas foram as melhores. O lateral argentino teve um dia em cheio. Além de se ter apresentado a Sérgio Conceição, ainda esteve no Campo de Férias da Dragon Force para jogar com a pequenada. À mesma hora, Marcano revisitava o Dragão, abraçava Pinto e confessava que nunca devia ter deixado o FC Porto. O central espanhol vai usar novamente a camisola 5 e a Roma recebeu três milhões de euros pelo negócio.
Enquanto os reforços chegam, Conceição vai preparando a equipa. Há vários miúdos no grupo e Tomás Esteves tem agradado particularmente. O mais provável é que o lateral passe o ano a jogar preferencialmente na equipa B, que começou esta semana a trabalhar com muitas baixas e alguns "reforços" inesperados. Confira quais.
11090991
Voltando à preparação, o FC Porto começou por golear o Águeda no primeiro jogo-treino da nova época. O resultado final foi de 6-0, com hat trick de Corona e outros golos de Fábio Silva, Manafá e Soares. Quatro dias depois nova goleada (4-0), ao Varzim, com estreia a marcar de Nakajima e bis de Soares. Óliver completou o marcador.
11101014
Hoje há novo jogo de preparação, desta feita contra o Penafiel. Na véspera, Conceição abriu o treino, pediu intensidade e mostrou várias caras novas a disparar à baliza. O Fábio Poço, repórter da Global Imagens, apanhou tudo e o nosso site fez uma compilação nesta fotogaleria.
Porque queremos que saiba de tudo, fique também com as saídas confirmadas, todas da equipa B: Rui Costa, avançado, foi cedido ao Alcorcón, da II Liga espanhola; Rui Pires, médio, assinou pelo Troyes e Oleg, lateral-esquerdo, reforçou o Paços de Ferreira.