Sorteio da Liga Europa também marcou a semana que começou com um triunfo inequívoco no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
O FC Porto está muito mais confiante agora que venceu na Luz por 2-0 e igualou o eterno rival na classificação. O mau bocado (derrotas com Gil Vicente e Krasnodar) já lá vai e os dragões são agora muito mais equipa. No Clássico, Zé Luís e Marega fizeram os golos, mas como este não é um jogo vulgar, deixamos-lhe aqui todo o resumo. Houve vários a exibirem-se em grande plano, na opinião do jornalista Bruno Monteiro. Zé Luís, que marcou o primeiro do jogo, foi um dele e, por isso, recebeu o prémio de melhor em campo oferecido pela Sport TV. Se pudesse, o caboverdiano partia-o em pedaços e distribuía pelos companheiros. Para os dragões, a distinção para o "Mérito e Valores" foi para Romário Baró, o miúdo que ajudou a colocar um travão no meio-campo do Benfica.
1165660120447115265
Para Sérgio Conceição, esta não foi uma vitória de um treinador sobre Bruno Lage. O que foi, isso sim, foi um grande FC Porto. Talvez o melhor na casa do Benfica, acredita o treinador dos dragões. Luis Díaz, extremo colombiano, falou em bravura. Para atestar a clara superioridade portista, Casillas desenhou uma revista de imprensa que, por esta casa, tantas vezes fazemos. Na revista Dragões, Marchesín garantiu que a vitória começou na saída do Porto. O argentino, um dos destaques destas primeiras semanas de temporada, deu-se a conhecer aos portistas.
https://www.instagram.com/p/B1kJLIjAGu4/?utm_source=ig_embed
11239192
Amanhã há jogo com o V. Guimarães, para a quarta jornada da I Liga, última antes da paragem para os jogos de seleções. Por falar nisso, Corona está de volta à mexicana após zanga com o selecionador, Tata Martino. Contra os vimaranenses, Marega será uma das gazuas apontadas. O jornalista Manuel Casaca descobriu um hábito do maliano que dá esperança aos dragões. Da prepação fez parte Fábio Vieira, um dos destaques da equipa B, que esta semana que termina ganhou em Faro por 3-1. Diogo Queirós, cedido ao Mouscron, já não trabalhou e até já jogou ontem no empate a dois em casa do Mechelen. Osório está de saída para a Rússia e pode render oito milhões de euros. Vaná vai para o Famalicão. Ninguém entre os jogadores mais utilizados por Conceição é transferível até segunda-feira, dia em que o mercado fecha. E entradas só mesmo para a formação.
11245174
Depois da paragem internacional, o FC Porto entra num ciclo bem mais intenso de jogos, até porque a primeira jornada da Liga Europa está marcada para dia 19 de setembro. O sorteio da fase de grupos foi sexta-feira e aos dragões tocou o Young Boys, o Feyenoord e o Glasgow Rangers. Conheça melhor os adversários do FC Porto aqui. Fernando Gomes aponta à conquista do título.
11253437