Foi uma semana em que a agenda do leão foi declaradamente marcada por dois Brunos.
Corpo do artigo
Foi uma semana em que a agenda do leão foi declaradamente marcada por dois Brunos. Bruno de Carvalho, foi ouvido na abertura da fase de instrução da investigação ao ataque à Academia do qual está acusado de ser o autor moral. Apontou baterias a Jorge Jesus e aos jogadores. Declarou ilegal a AG marcada para deliberar sobre o recurso que apresentou sobre a sua expulsão de sócio e recusou os 15' a que tinha direito para dizer de sua justiça aos sócios. Disse ter "vergonha" dos sócios do clube. Bruno Fernandes, imune a toda a incerteza sobre o seu futuro, apresentou-se na Academia na quinta-feira, a par de Ristovski e Gonzalo Plata, e retomou os trabalhos de leão ao peito. Mas houve mais... Confira:
O Félix leão rendeu 7 M€
Foi um exclusivo da edição online de O JOGO. Félix Correia, extremo de 18 anos, saiu dos juniores do Sporting direto para o Manchester City, a troco de sete milhões de euros. Um negócio que causou ruído, até por se tratar de um jovem desconhecido do grande público. O nosso jornal noticiou a operação em primeira mão.
Camacho, desde o berço
Rafael Camacho acabou mesmo por regressar ao Sporting e reforçar os leões deixado para trás o Liverpool, onde não atingiu o patamar pretendido. O ala direito foi apresentado como novo recruta de Keizer, mas O JOGO cavou mais fundo e contou-lhe a história do jovem que foi apanha-bolas em Alvalade, numa história já longa, que vem de Angola, viajou por Vila Franca, foi até Liverpool e agora se passa em Lisboa.
Coleção verde e branca, estação 2019/20
Fiel à tradição, o Sporting escolheu a data do seu aniversário (1 de julho) para apresentar as novas vestes a usar durante a próxima estação desportiva. A festa no Pavilhão João Rocha meteu números musicais... e um bolo do 113º aniversário que não foi cortado.
15 minutos à Bruno??? Afinal, não...
A próxima assembleia geral do Sporting, para apreciação ao recurso de Bruno Carvalho da expulsão de sócio sofrida, comportaria a intervenção do ex-presidente do Sporting, que recorre da sentença ao lado do ex-vogal Alexandre Godinho. O antecessor de Varandas na cadeira presidencial teria 15 minutos para usar da palavra e apresentar a sua linha argumentativa. Contudo, foi o próprio Bruno de Carvalho quem, na sua outrora incessante conta de Facebook, anunciou que não irá comparecer na reunião magna, numa longa alegação. Depois, ao ser inquirido na passada quarta-feira no âmbito do fase de instrução do processo referente ao ataque à Academia, o ex-presidente do Sporting apontou o dedo na direção de Jorge Jesus, técnico leonino à altura dos factos, bem como dos jogadores, argumentando nada ter tido a ver com a invasão. Paralela e quase simultaneamente, Bruno de Carvalho anunciou que não estará presente na AG do Sporting na qual recorre da expulsão de sócio, ao lado do antigo vogal Alexandre Godinho. Ambos anunciaram uma conferência de imprensa na qual o presidente destituído procurou mobilizar os sócios declarando... "vergonha" pelos mesmos.
Apresentação e o Bruno que importa
Entretanto, o Sporting arrancou com os trabalhos de pré-temporada, ainda com um plantel reduzido e composto por alguns jovens da formação. Na quinta-feira, o grupo adensou-se com a inclusão de Ristovski, Gonzalo Plata... e Bruno Fernandes.