<em><strong>MAGAZINE BENFICA - </strong></em>A resenha semanal dos encarnados tem Félix como a mais inescapável das referências. O miúdo pintou a manta numa noite europeia histórica diante do Eintracht Frankfurt e é hoje a expressão maior da produção do Seixal, uma "fábrica" que conhece uma fase expansão
Corpo do artigo
Taarabt e polémica na Feira
A semana encarnada arrancou com uma visita a Santa Maria da Feira, onde mora o lanterna vermelha do campeonato, mas cuja atuação luminosa provocou dificuldades de visão ao Benfica. Com Taarabt em estreia a titular e a passar a perna a jogadores como Zivkovic e Cervi, as águias garantiram a continuidade na liderança do campeonato, feito festejado pelo internacional marroquino, depois de 90 minutos de intensa... polémica.
https://instagram.com/p/Bv969k2htZZ/
Com o Feirense em vantagem no marcador, o árbitro anulou aquele que seria o 2-0 e assinalou, pouco depois, um penálti a favor do Benfica por alegada falta sobre Pizzi, num rol de lances que foi analisado a pente fino pelo Tribunal de O JOGO. Certo é que André Almeida e um bis de Seferovic com um chapéu arrumaram, depois, com a questão, mas não calaram a revolta feirense e... portista, sem que o Benfica tenha deixado também de dar resposta.
Um novo Seixal e a Luz apaga-se
Na passada terça-feira, Luís Filipe Vieira engalanou o dia encarnado ao franquear as portas do novo Caixa Futebol Campus, no Seixal. O quartel-general do Benfica sofreu um profundo incremento em vários setores.
Nesse mesmo dia, foi anunciada a interdição da Luz por uma partida, embora o Benfica tenha de imediato apresentado uma providência cautelar para recorrer da decisão, tomada por inobservância à obrigatoriedade de não apoiar grupos organizados de adeptos (GOA), que violem a lei da violência e do desporto, e à manutenção de uma lista atualizada dos adeptos de todos os GOA apoiados, fornecendo-a às autoridades judiciárias, administrativas e policiais competentes para a fiscalização das respetivas leis.
Jesus, o técnico... ex-Benfica
Jorge Jesus está no mercado e o próprio admitiu convites de Inglaterra para voltar de imediato ao banco. Um deles, levantou muitos decibéis no nordeste inglês, onde o nome do treinador português foi profusamente falado para assumir um "tough job" no Newcastle, com um denominador comum nas publicações "geordies". JJ era o técnico... ex-Benfica e mais nada. Aqui fica um exemplo.
Peter é Fischer
Peter Fischer, presidente do Eintracht Frankfurt, deu o exemplo antes da visita à Luz. A aproveitar o clima de festa dos adeptos antes da marcha até ao recinto dos encarnados, o líder dos alemães (alguém falou em povo frio?...) juntou-se à turma de adeptos germânicos e, em pleno Parque Eduardo VII, bebeu uma bela mini quase a um só gole. Depois, foram quatro goles, perdão, golos sofridos.
Sport Lisboa e Félix
O Benfica bateu o Eintracht Frankfurt por 4-2 na primeira mão dos "quartos" da Liga Europa e com o miúdo João Félix a pintar a manta. Quando se poderia pensar que Seferovic ou Jovic resolveriam a questão num duelo de goleadores, o 79 fez um hat trick, bateu um recorde interno de Eusébio como o mais novo português de sempre a marcar tanto num só jogo e tornou-se "só" o mais novo futebolista a cometer tal proeza desde que a prova se passou a chamar Liga Europa. O jovem chorou em pleno relvado e não se conteve nas redes sociais.
https://instagram.com/p/BwIaijnlHdL/
Com Félix, quase tudo é possível. Falta fazer valer a vantagem e fazer jus à exibição do miúdo na Alemanha, na próxima quinta-feira. Os louvores foram mais que muitos.