Em semana de renovações de duas figuras do plantel, o Benfica disse adeus à Champions pela terceira vez seguida na fase de grupos. A fechar, Vieira explicou a OPA do clube à SAD e garantiu que não vai ter lucro com a operação, mas poderá, sim, recuperar investimento feito
Corpo do artigo
Grimaldo e Rúben Dias são casos resolvidos
Em semana europeia, o Benfica desfez as dúvidas sobre as situações de Alex Grimaldo e Rúben Dias. O lateral-esquerdo acertou tudo ainda antes da partida para Leipzig e vai mesmo ser águia até 2023, estendendo por mais duas épocas o contrato que estava em vigor. O lateral-esquerdo, que já marcou uma era na Luz, confessou que foi o culminar de um desejo mútuo, isto depois de o atleta espanhol ter sido considerado pela ESPN como um dos melhores laterais-esquerdos do mundo em 2019. E para não deixar passar o momento, festejou em família.
https://www.instagram.com/p/B5Q1GNSCfMR/?igshid=m518qq42t75y
Já Rúben Dias, inicialmente com ligação até 2023, colocou mais um ano no seu contrato, passando para o topo dos mais bem pagos na Luz. Tudo condizente com o estatuto de um dos mais importantes do plantel e "futuro capitão", como acredita o presidente Luís Filipe Vieira. Sempre tranquilo, o central assume, porém, a responsabilidade da renovação, num processo que finalizado com Vieira e o seu empresário Jorge Mendes.
https://www.instagram.com/p/B5dwJHAF6_X/?igshid=npsq4r6mdx94
Para celebrar a renovação, situação pela qual o próprio Bruno Lage deverá passar na nova semana, o Benfica recordou até antigas referências do eixo da defesa, lançando Rúben Dias para esse patamar.
1200538843084152839
Pequenas águias de ouro
Depois de João Félix ter sido eleito como vencedor do prémio Golden Boy, o Benfica deixou uma manifestação de congratulações ao jogador que revelou. O próprio jogador não se esqueceu do ex-clube, mais propriamente de Bruno Lage, treinador dos encarnados.
Auf Wiedersehen, Champions
O Benfica deixou fugir uma vantagem de dois golos na etapa final da visita a Leipzig e a derrota ditou o irremediável afastamento da Champions. Com o 2-2 registado na Alemanha, a turma de Lage disse adeus à prova milionária e tentará agora, diante do Zenit, garantir os mínimos olímpicos na UEFA, isto é, aceder à Liga Europa. A imprensa germânica apelidou mesmo o feito de miraculoso. Agora o Benfica regressa ao campeonato e defronta já este sábado o Marítimo. Frisando estar a "aprender" a cada jogo, Bruno Lage ironizou até com o possível corte no aumento salarial prometido por Vieira.
11566909
Sub-19 dão exemplo na Youth League
Bem diferente do plantel principal na Champions foi o desempenho dos sub-19 na Youth League. Com o quarto triunfo em cinco jogos (só perdeu em casa com o Lyon), a jovem equipa encarnada já assegurou a qualificação para os oitavos de final da prova. Em Leipzig, os sub-19 venceram por 3-0, num jogo que marcou a despedida (muito emocionada, pois até houve jogadores a chorar) de Jorge Maciel, que além de orientar a equipa na Youth League comandava também os sub-23. Maciel vai substituir João Sacramento, recrutado por José Mourinho para o Tottenham, como adjunto no Lille. Para o seu lugar, o Benfica já oficializou Luís Castro, ex-técnico do Panetolikos, da Grécia.
OPA sem benefício pessoal
Luís Filipe Vieira abordou na sexta-feira pela primeira vez a oferta pública de aquisição parcial do capital social da SAD encarnada, numa operação na qual o Benfica propõe-se a comprar até 28 por cento das ações, e na qual poderá investir 32,3 milhões de euros, garantindo que esta OPA não se trata de permitir-lhe ter lucro, recordando até o passado para frisar que meteu dinheiro do seu bolso em 2001. E acredita que este será "o melhor negócio" do clube desde que chegou à Luz.