O caso dos e-mails, o alvo Raúl de Tomás, o insucesso de Corchia e muita mais em mais uma semana encarnada.
Corpo do artigo
Chegou ao fim mais uma semana encarnada e, mesmo sem futebol à flor da relva mas já com o ataque em marcha ao reforço do plantel, o Benfica alcançou mais uma vitória, agora na barra dos tribunais.
O Tribunal Judicial da Comarca do Porto analisou a queixa apresentada pelas águias contra o FC Porto pela divulgação de emails do clube da Luz no Porto Canal pelo diretor de comunicação dos dragões e determinou o pagamento de uma indemnização, para já, de dois milhões de euros, bem menos do que os 17,8 milhões de euros pedidos pelos encarnados. Da Luz chegou um aplauso pela "decisão exemplar", num discurso de Luís Filipe Vieira. O FC Porto fala em obscuridade.
Bruno Varela confessa-se a O JOGO
Esteve em dois plantéis campeões. Minutos? Nenhum. Foi esta a irónica história do guarda-redes Bruno Varela neste 2018/19 que passou. Em entrevista concedida a O JOGO, o atleta que dividiu a época entre Benfica e Ajax abordou vários temas, mas a tónica foi colocada sobretudo na saída da Luz, a qual deixou uma ferida por sarar. Bruno Lage é alguém conhece desde adolescente e elogia. Vitória é alguém que não merece ser injustiçado. Foi isto e muito mais.
10986396
Varandas & Tarjas, Cª Lda
Dizendo-se contrário ao clima que se vive no futebol, Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, falou ao início da semana numa conferência promovida pela Rádio Renascença sobre o estado do desporto-rei em Portugal. O dirigente garantiu que "o Benfica está disponível para olhar para dentro de si", e criticou a tarja exibida no Dragão, com figuras de outras áreas, apontando esse episódio como um mau exemplo.
O que poderia ter sido Corchia
Corchia deu uma entrevista exclusiva o JOGO. Sem vingar na Luz, o lateral deve agora regressar ao Sevilha, emblema a partir do qual será presumivelmente recolocado. As lesões e mais algumas razões foram apontadas pelo jogador para explicar o insucesso.
Um merengue no topo da lista
Os responsáveis encarnados já estão em campo a procurar reforços e o ataque é uma das prioridades imediatas ou numa perspetiva futura. Raúl de Tomás está no topo da lista para aumentar ainda mais o poder de fogo das águias, estando o Benfica a negociar o dianteiro do Real Madrid para aumentar a concorrência a João Félix, Jonas e Seferovic, suíço que será premiado com a renovação e aumento salarial.
10987837