Do troco pela calendarização, aos suores de Seferovic, as águias começam finalmente a ver o problema das lesões perto do fim, algo para o qual a paragem para as seleções também ajudou.
Corpo do artigo
Reparos ao calendário valeram troco
A longa paragem na competição, nomeadamente do campeonato, que vai estar interrompido durante um mês, mereceu reparos esta semana por parte dos encarnados. Na sua newsletter, o clube da Luz insurgiu-se contra esta situação e considerou ser "urgente repensar e alterar estas questões da calendarização". Porém, as águias não ficaram sem resposta, já que o Braga lançou duras farpas ao Benfica pela sua posição.
Seferovic a "suar" com prémio
Depois de já ter sido criticado este ano na Luz e ter mandado calar os adeptos, algo que levou Bruno Lage a falar de Seferovic como "o empregado do mês que deixou queimar as batatas", o avançado brilhou esta semana na Suíça, tendo recebido o troféu de jogador do ano daquele país. Feliz pela distinção, que mereceu forte destaque em terras helvéticas, até pelo facto de já ter sido assobiado pelos adeptos suíços, o camisola 14 não escondeu o desconforto pela subida ao palco, acabando até a suar, tendo de ser salvo pelos colegas.
11390914
Miúdos entre destaque de Vinícius e De Tomás
Com muitas baixas, devido a lesões e aos compromissos das seleções, Bruno Lage viu-se obrigado a chamar muitos miúdos aos trabalhos da equipa principal.
https://www.instagram.com/p/B3UbZ0uAABT/?igshid=1lc99cjhbdctw
E acabou mesmo por dar oportunidade para que estes se mostrassem na segunda parte do particular com o Alverca, jogo-treino no qual as grandes figuras foram Carlos Vinícius e Raúl de Tomás, dupla a ser afinada para defrontar o Cova da Piedade, na Taça de Portugal. Filipe Cruz, lateral-direito dos juniores, foi o único miúdo com entrada no onze, face às ausências de André Almeida, Tomás Tavares e Ebuehi, algo que festejou.
https://www.instagram.com/p/B3c39g8h__q/?igshid=1iuqwxzepqil2
Lesões são problema com final à vista
A dispensa de Rafa da Seleção Nacional, a par dos problemas sentidos por Taarabt, entretanto já superados, já que o médio marroquino não só ficou ao serviço da sua seleção como até já jogou, fizeram disparar o número de lesionados na Luz em 2019/20 para... 12. Só a baliza se salva e o miolo tem sido sobrecarregado. Bruno Lage tem, porém, razões para começar a sorrir, pois, tal como O JOGO revelou, e aproveitando a paragem para as seleções para acelerar a situação, os casos clínicos estão perto da recuperação total. Depois do fim do mês deverá sobrar apenas Chiquinho, esse com paragem mais longa, mas acima das expectativas iniciais.