Luz verde no Sporting para atacar o mercado: os objetivos e o caso de João Mário
Presença na Liga dos Campeões desbloqueia processos em stand-by: execução da planificação vai acelerar.
Corpo do artigo
A SAD liderada por Frederico Varandas, segundo O JOGO apurou, vai acelerar os processos em torno dos reforços que pretende assegurar para a próxima temporada, garantida que está a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2021/22.
13694497
O objetivo atual passa por filtrar alguns dos nomes já identificados atendendo às necessidades, assim como preparar eventuais saídas que possam vir a acontecer, sobretudo no caso do lateral-esquerdo Nuno Mendes, nome que os leões admitem abdicar entre os habituais titulares.
O esforço será total para manter os principais nomes do elenco que está a dois pontos quebrar um jejum de 19 anos sem conquistar o campeonato nacional. Mas a verdade é que há posições que Rúben Amorim pretende ver reforçadas, as quais podem ser objeto de maiores acertos em função de alguma reposição que possa ter de ser feito, como é o caso do negócio referido anteriormente.
Um lateral-direito e um avançado móvel são prioridades. Mas a SAD já perspetiva também a contratação de um guarda-redes, um defesa-central, um lateral-esquerdo e está à espera de João Mário
Assim, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a estrutura do futebol verde e branco olha com particular atenção para uma alternativa a Pedro Porro, já que João Pereira deverá acabar a carreira - a decisão ainda não foi tomada e o contrato termina no fim de junho -, e mais um avançado, este com características móveis que possa atuar também sobre os flancos em caso de necessidade. Depois, numa segunda linha de atuação, em Alvalade olha-se já para a posição de guarda-redes, dado que Luís Maximiano deverá sair e Adán necessita de um concorrente ao posto. Também a questão de um defesa-central assume relevância, até porque Eduardo Quaresma deverá rodar em outro emblema. Mais experiência poderá ser adicionada ao setor que vai terminar com Feddal, Coates e Gonçalo Inácio como as principais escolhas, além de Neto e, quando necessário, Matheus Reis.
Outra questão que está dependente da continuidade ou não de João Mário é a do médio centro. O Sporting pretende manter o internacional português nas suas fileiras, mas tem contra si a questão salarial e o Inter de Milão já fez saber que pretende 10 milhões de euros para negociar o jogador. A SAD acredita que poderá baixar os valores envolvidos, tanto do lado do emblema italiano como do jogador, convencendo-o com um contrato de longa duração. A Liga dos Campeões é um atrativo para a continuidade, assim como um fator de relevo no mercado de transferências. Para já, a entrada na fase de grupos da competição vai desbloquear processos em stand-by.