
Luis Suárez
AFP
Avançado do Sporting afirma que quer dar passos seguros na carreira
Leia também FC Porto: Fofana mantém-se expectante pelo desbloqueio
Luis Suárez vive o melhor momento da carreira e em entrevista ao canal de televisão colombiano Win Sports vincou pretender dar passos seguros na carreira. Segundo o jogador, a transferência do Almería para o Sporting foi a decisão mais acertada. O avançado tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
"Não queria dar dois ou três passos em frente e depois ter de voltar para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas seguros, daí a decisão de vir para cá. Penso que foi uma decisão muito inteligente e muito sensata. Portugal trata muito bem os colombianos, tem uma liga onde se cresce muito. No ano passado, fiz uma época muito boa na segunda divisão em Espanha e decidi vir para cá para dar continuidade", comentou, sem pensar em ligas mais competitivas... para já. "Assinei um contrato de cinco anos, já se passaram seis, quase sete meses. As coisas estão a correr muito bem. Estou concentrado no que aí vem, um jogo importante no campeonato [Nacional], depois na Taça [Aves SAD] e obviamente ainda a próxima fase da Liga dos Campeões [oitavos de final]. Quando acabar, veremos o que acontece, mas, como disse, tenho um contrato longo e eu e a minha família estamos tranquilos. O importante é o trabalho no futebol", rematou.
Desafiado pelos jornalistas a dedicar o próximo golo que marcar à estação televisiva Win Sports, o avançado não hesitou, afirmando com clareza que os seus golos já têm destinatário. "As celebrações não se mudam: são sempre para Deus, para os meus filhos e para mim, para me darem força", explicou o sportinguista.
"Mundial é para ganhar"
Mantendo o atual nível, Luis Suárez estará na convocatória da Colômbia para o Campeonato do Mundo. O ponta-de-lança do Sporting não admite outro cenário e vai mais longe, afirmando que o adversário de Portugal na primeira fase da prova pode ganhar a competição. "A seleção tem argumentos para estar entre as quatro melhores do Mundo. Temos jogadores suficientes para chegar a uma fase adiantada da competição. Esperamos chegar até ao último jogo e, porque não, ganhar o Mundial? Se não formos com essa mentalidade, estamos lixados", atirou.
"Falcao é uma referência"
Conhecer Radomel Falcao, avançado colombiano que jogou duas temporadas no FC Porto e marcou durante esse período 72 golos em 87 jogos, foi um momento excitante para Luis Suárez. "Estávamos a estagiar em Inglaterra e o Falcao estava instalado no nosso hotel e quis conhecer-me... Recebi a mensagem e fui ter com ele. É uma referência para todas as crianças colombianas, marcou muitos golos na nossa seleção. Nunca mais irei esquecer-me daquele momento com ele", revelou o jogador do Sporting.

