
Alisson a caminho do futebol italiano
AFP
Sporting e clube italiano chegaram a um entendimento: 3,5 milhões de euros pelo empréstimo e 20 M€ de opção de compra
Leia também Incrível: jogador de basquetebol agride adversário no chão ao pontapé. Ora veja
Após alguns avanços e recuos, está a um pequeno passo de ser concretizado o acordo entre o Nápoles e o Sporting para a transferência, por empréstimo, de Alisson Santos. Durante o dia de ontem, os responsáveis italianos voltaram a falar com Frederico Varandas e a negociação avançou, de tal forma que os napolitanos estão convencidos de que hoje mesmo o jogador poderá viajar para Itália. Segundo O JOGO apurou, a cedência temporária de Alisson custará ao clube 3,5 milhões de euros e a opção de compra no final da temporada é de 20 milhões de euros.
O Sporting, refira-se, pagou pouco mais de dois milhões de euros ao Vitória da Bahia para garantir a contratação de Alisson Santos, que assinou contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
As contratações de Luis Guilherme e Faye, e a recuperação de alguns lesionados, como Pedro Gonçalves (Ioannidis e Quenda estão mais perto da recuperação), levou a que o jogador sentisse algum desconforto com a sua situação em Alvalade e tenha definido que a melhor solução para o seu futuro seria a saída.
No mesmo sentido, depois de ter perdido por lesão o ex-benfiquista David Neres, António Conte, treinador do Nápoles, pediu aos responsáveis do clube um jogador para reforçar as alas e apontou ao extremo leonino.
No Sporting, esta temporada, Alisson somou 686 minutos de competição (30 jogos), apontou três golos, todos na Liga dos Campeões, e fez duas assistências.

