Avançado foi eleito pelo Sindicato de Jogadores como o melhor jogador de agosto e setembro
Corpo do artigo
Leia também Inter lida com tragédia: guarda-redes atropelou mortalmente idoso de 81 anos
Luis Suárez continua em grande forma e, no último domingo, voltou a deixar a sua marca bem vincada diante do Tondela. O goleador dos leões foi também distinguido pelo Sindicato de Jogadores com o prémio de melhor jogador da liga dos meses de agosto e setembro.
"Este prémio significa muito para mim. É o reconhecimento do trabalho que venho a fazer desde que cheguei. Estou muito contente porque significa que estou a contribuir muito para a equipa, para os companheiros e que estou a dar muitas alegrias aos adeptos", começou por referir o internacional colombiano aos meios do Sindicato de Jogadores.
Luis Suárez soma oito golos e duas assistências nos 14 jogos que efetuou nesta competição - esta época, recorde-se, também fez um póquer pela seleção colombiana. Marcou cinco golos e fez duas assistências em sete jornadas realizadas no campeonato durante o período em questão. O avançado foi eleito com 18,05% dos votos, à frente de Froholdt (FC Porto) que somou 14,25%, e Luís Esteves, médio do Gil Vicente, com 12,82%.
Apesar de ter um papel decisivo na equipa, o avançado prefere elogiar os companheiros e estender a conquista a todo o plantel. "Quero agradecer à equipa técnica e aos jogadores, que é com quem convivo no dia-a-dia. À minha esposa e ao meu filho, que me aturam todos os dias em casa, e eles também fazem parte disto", atirou.

