O defesa leonino considera que "em Espanha não há noção de como se vive o futebol em Portugal". "É alucinante", atira
Corpo do artigo
À procura do tricampeonato, o Sporting luta com o FC Porto e Benfica pelo título de campeão, rivalidade que o lateral-direito destaca, fazendo questão de sublinhar que "em Espanha não há a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante".
"Ter a oportunidade de jogar no Sporting é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É algo muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha. Chegar aqui e ver tudo o que rodeia o clube, além dos jogadores, staff técnico, nutricionistas... É tudo magnífico. A energia e o apoio que os adeptos nos dão é algo muito grande. Vais a um jogo fora de casa e está sempre cheio com os nossos adeptos", afirmou o defesa, em entrevista à rádio Onda Cero, comentando que em Portugal "há muitos espanhóis" e que "os clubes estão a contratar bons jogadores, de grande talento".
"Não só os clubes históricos, mas também as outras equipas. É uma liga bastante competitiva e cada vez mais vai melhorando", afirma, analisando a rivalidade com dragões e águias: "A luta com FC Porto e Benfica é algo incrível, são dois clubes muito grandes, com muitos títulos e adeptos. Gostaria que tivessem a oportunidade de vir cá ver um Sporting-Benfica ou um Sporting-FC Porto, é algo incrível de ver. A quantidade de adeptos... Parece que Lisboa paralisa quando há um Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica. São clubes enormes e há muita rivalidade. É bonito de ver."

