Luis Suárez: "Representar a Colômbia é um prémio pelo que tenho feito no Sporting"

Luis Suárez
Getty Images via AFP
Avançado leonino foi titular num triunfo frente à Austrália, num jogo de preparação para o Mundial'2026, e fez um balanço "muito positivo" do ano de 2025 ao serviço da seleção
Corpo do artigo
Leia também João Almeida está no top dos mais bem pagos do ciclismo mundial
Luis Suárez, avançado do Sporting, foi titular num triunfo da Colômbia sobre a Austrália (3-0), juntamente com Richard Ríos, médio do Benfica, na madrugada desta quarta-feira, num particular de preparação para o Mundial'2026, e aproveitou o final do jogo para fazer um balanço "muito positivo" do ano de 2025 pela seleção.
Depois ter somado a sua oitava internacionalização pela seleção "cafetera", onde leva quatro golos, tendo ficado em branco neste desafio, o avançado leonino falou num jogo "duro" em Nova Iorque, mas elogiou a forma como a sua seleção melhorou a sua exibição após regressar do intervalo.
"Nada melhor do que representar o nosso país, é um prémio pelo que tenho feito individualmente no clube e fechar o ano como titular e com uma vitória é o mais importante. Foi um jogo duro, mas estou contente pela vitória. Continuamos a crescer como equipa e estamos contentes com este resultado. Na primeira parte soubemos esperar, circular a bola a partir de trás, mas não encontrámos forma de os pressionar. Descansámos, pensámos, organizámos as ideias e na segunda parte viu-se uma Colômboa mais pressionante, jogámos muito melhor", analisou.
A concluir, Suárez apelou à união do povo colombiano no apoio à seleção para o Mundial: "Vêm aí meses bonitos, vamos sentir-nos como locais aqui nos Estados Unidos e estamos unidos é importante".

