Colombiano do Almería está muito bem referenciado em Alvalade e pode chegar para dar luta a Harder. O clube andaluz está a pedir 25 milhões de euros pelo melhor marcador da última edição da II liga espanhola. Sporting só irá consumar a contratação de um avançado após a saída de Gyokeres.
Corpo do artigo
O Sporting prepara o futuro sem Viktor Gyokeres e um dos nomes muito bem referenciados em Alvalade é o de Luis Suárez, avançado colombiano que representa o Almería. Tão bem referenciado que os leões já deram os primeiros passos para uma eventual contratação, iniciando conversações com o clube espanhol e com seus representantes.
Do lado do Almería, o Sporting ficou a saber que os espanhóis estão a pedir 25 milhões de euros pela sua principal figura. Nos próximos dias, as duas partes deverão continuar a conversar, não sendo certo até que valor a SAD leonina estará disposta a chegar, até porque tem outros alvos em carteira.
O jogador colombiano, internacional em cinco ocasiões, tem um contrato com o Almería até 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O dianteiro de 27 anos realizou, em 2024/25, a melhor temporada da carreira, apontando 31 golos em 43 jogos, sendo que terminou a II Liga espanhola como melhor marcador da competição, com 27 remates certeiros em 41 partidas, assinando ainda oito assistências.
Apesar do excelente desempenho do jogador colombiano, o Almería falhou a promoção à La Liga, caindo nas meias-finais dos play-off diante do Oviedo.
Luis Suárez saiu há dez anos da Colômbia, do Leones FC, iniciando a carreira na Europa no Granada, por empréstimo, tendo posteriormente ingressado no Watford, que mais tarde o emprestou sucessivamente a Valladolid, Nàstic e Saragoça, antes de um regresso definitivo ao Granada. Deste emblema, mudou-se para o Marselha antes de ingressar no Almería, onde se encontra desde janeiro de 2023.
Apesar de acreditar bastante no potencial de Conrad Harder, inúmeras vezes elogiado por Rui Borges, os responsáveis leoninos consideram que, a consumar-se a saída de Gyokeres, o plantel terá de receber um novo ponta-de-lança, mais experiente e capaz de lutar pela titularidade com o dinamarquês.
Luis Suárez, refira-se, é um jogador com alguma envergadura física, de grande mobilidade e remate fácil. O Sporting não deverá consumar a contratação de um avançado enquanto não ficar definida a situação de Gyokeres, mas, perante uma saída quase inevitável, a SAD leonina já está a mexer-se para encontrar um novo goleador.