
Luís Pinto
LUSA
Declarações à Sport TV de Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, após a derrota por 1-4 na receção ao Sporting, esta terça-feira, para a 15.ª jornada da I Liga
Erros foram a chave do jogo? "Quando temos sucesso também são ações individuais. No futebol quem erra é quem está lá dentro, faz parte do jogo, mas deixa-nos desiludido porque os primeiros 15 minutos foram muito difíceis com o Sporting a ter uma dinâmica diferente do que tem apresentado e tivemos alguma dificuldade em ajustar. Apesar de sermos uma equipa jovem, somos uma equipa com muita qualidade e os jogadores têm de acreditar no que são. Quando ganhávamos a bola, estávamos a jogar de primeira e a perdê-la. Isso colocou-nos em algumas dificuldades. Depois a partir dos 20 minutos começámos a entrar no jogo. Num lance controlado surge o 1-0, quando o jogo já estava numa toada totalmente diferente. Podíamos ter feito o 1-1 e nesse mesmo golo surge o 2-0. Quando estamos por cima do jogo na segunda parte, temos um erro num livre, depois a ação do Juan não a foi a melhor. É perceber onde temos de crescer para ser mais competentes contra este tipo de equipas, mas acima de tudo perceber o que temos de fazer para no próximo jogo conseguir os três pontos."
Alterações ao intervalo? "Sinto que o Diogo recebeu mais a bola dentro da estrutura e conseguiu carregar mais a bola tal como o Gonçalo estava a fazer. O Telmo pelo Camará, deu-nos capacidade no 1x1, imprevisibilidade e capacidade de reter a bola. Tiveram influência e ainda bem que assim foi."
Ensinamentos para a Taça da Liga? "Temos de aproveitar o jogo para retirar ensinamentos, não só para esse jogo com o Sporting, mas para a nossa época. Nós temos qualidade na nossa juventude. O início do jogo foi difícil pelo excesso de respeito que tivemos pelo Sporting e quando aumentámos os índices de agressividade, as coisas mudaram e conseguimos melhorar. Isso pode ser um dos ensinamentos que temos a melhorar."
