
Luís Pinto
AFP
Declarações do treinador do Vitória depois de derrota, por um golo sem resposta, na receção ao FC Porto, jogo da ronda 18 da I Liga
Leia também Farioli: "Estamos muito orgulhosos por representar a classe trabalhadora"
Entrada forte do Vitória: "Os primeiros 10 ou 15 minutos da segunda parte foram mais difíceis e tivemos alguma dificuldade com a mobilidade que estavam a colocar. Fechámos bem os caminhos e a libertar os extremos, houve mérito da equipa. Quando o FC Porto consegue sair da primeira fase é muito agressivo e tivemos a capacidade de permitir isso poucas vezes. Não entrámos bem no segundo tempo, mas, a partir da entrada do Gustavo Silva, a equipa voltou a ganhar energia. O jogo exigiu muito. Não conseguimos fazer golos quando podíamos e perdemos o jogo num detalhe."
Que desafios espera para os próximos jogos: "O desafio é a consistência e o crescimento desta equipa. Demos uma excelente resposta e, no sábado, já temos outra resposta para dar. Saio deste jogo da mesma forma que entrei, vamos para o jogo com a mesma confiança e todos vão dar uma resposta excelente. Quero acreditar que quem consegue melhorar o processo ofensivo como nós melhorámos acabará por ter sucesso nos golos marcados. Olho com esperança e com a crença de que estamos a fazer bem as coisas, para a bola entrar mais vezes do que tem entrado."

