
Francesco Farioli
EPA
Declarações à Sport TV de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após a vitória por 1-0 no terreno do V. Guimarães, este domingo, a contar para a 18.ª jornada da I Liga
Leia também Após recurso ao VAR, João Gonçalves marcou penálti e Alan Varela colocou FC Porto a vencer
Foi um jogo muito intenso, Vitória colocou muitas dificuldades, como poucas equipas fizeram ao FC Porto. Onde esteve a chave, foi saber esperar pela oprtunidade? "Acho que na pergunta está a resposta. Foi um jogo muito complicado, contra uma grande equipa, jogaram muito bem. Gerimos muito bem, tivemos de sofrer e ter paciência. Há jogos assim. Tivemos a capacidade de sofrer, gerámos muitas oportunidades de golo, bolas no poste, boas ações... e também boas defesas do Diogo Costa. Temos de estar muito felizes. Fizemos 30 pontos em dez jogos fora de casa. Temos de agradecer a estes jogadores pelo que estão a fazer, temos de estar orgulhosos. Ninguém é super-herói, somos uma equipa de trabalhadores. Estamos muito orgulhosos por representar a classe trabalhadora, hoje foi sobre isso. Jogámos com a energia certa contra um adversário muito forte."
FC Porto melhorou na segunda parte. Faltou agressividade na primeira? Vitória ganhou muitos duelos... "Foi um dos pontos que falámos ao intervalo. Sofremos na primeira parte, foi mais sobre a capacidade de ganhar mais duelos e segundas bolas. Com bola tivemos grandes momentos, sofremos nos primeiros 15/20 minutos, mas depois melhorámos. A energia do Vitória foi muito boa no início, são muito organizados, têm um perfil físico incrível, fortes no ar e na profundidade... sofremos, mas lutámos, mantivemos o 0-0 e na segunda parte melhorámos, o que nos deu a vitória."

