A contratação de Grimaldo também para o lado canhoto da defesa não é entrave à chegada de outro jogador, principalmente tendo em vista a próxima época e atendendo a que Eliseu termina contrato
Corpo do artigo
Luis Ibáñez, defesa-esquerdo argentino de 27 anos formado no Boca Juniors, foi oferecido ao Benfica, estando os encarnados agora a ponderar se têm ou não interesse em garantir o jogador. Ibáñez, que também tem nacionalidade croata e jogou várias épocas no Dínamo de Zagreb, veste agora a camisola dos sérvios do Estrela Vermelha, onde é um dos habituais titulares - é colega de equipa do avançado português Hugo Vieira.
Ao que O JOGO apurou, esta não é a primeira vez que Ibáñez é posto à disposição dos encarnados, mas, e em todas as anteriores ocasiões, Luís Filipe Vieira nunca decidiu avançar com uma proposta concreta pelo jogador. Numa altura em que as águias já conseguiram garantir outro defesa-esquerdo - o espanhol Alejandro Grimaldo, do Barcelona -, a entrada de mais um jogador para a posição apenas fará sentido para a próxima temporada. Isto porque, como se sabe, Eliseu termina contrato com as águias e, pelo menos até ao momento, ainda não há sinais de que lhe vá ser proposta a renovação. Assim, no cenário de o internacional português partir, o Benfica vai precisar de outro defesa-esquerdo que rivalize com Grimaldo. Até esta altura, como Eliseu não foi sequer chamado para a mesa de negociações, tudo parece indiciar que o seu futuro não passa mesmo pela Luz.
Ibáñez, que já foi representado por José Iribarren, empresário de Nico Gaitán, tem agora como representante Darko Alegic, que também é seu sogro. O jogador, de resto, é muito amigo de Gaitán.