Capdevila, antigo lateral-esquerdo do Benfica e da seleção de Espanha, garante que o defesa está preparado para o desafio do Benfica.
Corpo do artigo
Grimaldo chega em janeiro à Luz como uma forte aposta e com a missão de colocar em sentido Eliseu, até agora dono da lateral esquerda do Benfica, e apesar de mudar-se do Barcelona B para o campeão nacional há quem assegure que a adaptação não será um problema. "Grimaldo não deixa dúvidas. Vai estar à altura. É titular no Barcelona B, é um jovem talentoso e de uma escola de grande qualidade", garante a O JOGO Capdevila, antigo lateral-esquerdo espanhol, que passou em 2011/12 pelo Benfica.
"A transferência para o Benfica é uma boa aposta para ele e para o clube. É um grande talento e pode progredir muito no Benfica", assegura o já retirado futebolista, que brilhou na seleção de Espanha. "Deixa o Barcelona, mas vai passar a representar também um grande clube europeu", destaca Capdevila, reforçando sobre Grimaldo: "É um jogador de grande qualidade."
Titular indiscutível na formação secundária do campeão espanhol, Grimaldo cumpriu no domingo a sua última partida com a camisola do emblema catalão, no desaire por 4-2 com o Eldense, preparando-se agora para se apresentar nos primeiros dias de janeiro às ordens de Rui Vitória, após a oficialização do acordo.
Apontado como o novo Sergi, o último lateral-esquerdo da formação do Barcelona que se afirmou no plantel principal - não conseguiu, porém, convencer o técnico Luís Enrique -, Grimaldo vai reforçar o lado esquerdo da defesa benfiquista, até agora deficitário. Ainda que possa utilizar Sílvio e André Almeida naquela posição, Rui Vitória tem utilizado quase exclusivamente Eliseu, razão pela qual o camisola 19 é o terceiro atleta com mais minutos no plantel, atrás de Júlio César e Jardel. A partir de agora vê, porém, o seu lugar ameaçado.