Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a derrota por 4-0 na receção ao Moreirense, na sétima jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Começámos o jogo bem, a ter bola e a criar oportunidades, mas o nosso ascendente só durou até ao primeiro golo do Moreirense, num passe rotura nas costa da nossa defesa. Sabíamos que o adversário é uma equipa forte no contra-ataque, mas tentámos chegar ao empate, criando algumas oportunidades, mas, depois, num erro nosso, sofremos o 2-0. Foi um jogo que se tornou intranquilo para nós por alguns erros individuais. Na segunda parte tentamos lançar o André Pereira, só que hoje o Moreirense foi matreiro e eficaz, e em novo contra-ataque dilatou o marcador. A partir do 3-0 o jogo partiu e com uma equipa desmoralizada e os buracos foram aparecendo. Tentámos reagir, mas levamos sempre um soco."
Sobre a intranquilidade da equipa: "O resultado dita as avaliações. Na primeira parte podíamos ter marcado três golos. O jogo foi desequilibrado pela eficácia do Moreirense. Foram apenas três pontos perdidos, não mais que isso. Sei que os adeptos têm direito a não estar satisfeitos. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho. Sou o principal responsável e a mim cabe-me encontrar soluções para voltar a vencer e recuperar a confiança."