Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, depois da goleada (4-0) sofrida em casa aos pés do Moreirense, na sétima jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Quando ganhamos estou aqui a dar a cara, quando perdemos tenho de assumir a responsabilidade. Esta derrota custa, não queríamos. Entrámos bem no jogo, a conseguir criar oportunidades de golo. Podíamos ter feito o 1-0, não fizemos e o Moreirense chegou ao golo. A partir daí, a equipa ficou intranquila. Mesmo assim, podíamos ter feito o 1-1. Num erro que não podíamos cometer, sofremos os 2-0. E a forma como sofremos o golo marcou a equipa, começou a gerar intranquilidade. Tentámos dar resposta ao 2-0, conseguimos ter algum equilíbrio emocional na primeira parte, mas com o intervalo, mesmo tentando esse equilíbrio, e indo à procura do 2-1, o 3-0 logo no início da segunda parte matou o jogo. Foi um jogo muito ingrato, muito difícil. Com o nosso desequilíbrio tático e emocional, a não conseguir lidar com a adversidade. Já passamos por isto noutras vezes, vamos ter de ir buscar a força e energia dessa altura. Claro que os adeptos não querem estes resultados e exibições, mas estamos juntos, a procurar soluções. Não nos podemos desequilibrar desta forma. Parabéns ao Moreirense."
Mais contido no banco de suplentes: "Quando a equipa está intranquila, devemos tentar que eles assentem as ideias. Se tivermos sempre a bombardeá-los... Já conseguimos dar resposta à adversidade, hoje não foi esse dia. Mas foram só três pontos perdidos, não passa disso."
17098757
17097837