Luís Freire: "O Rio Ave foi o adversário do Sporting, não a chuva ou o vento..."
Declarações de Luís Freire após o Rio Ave-Sporting (3-3), partida da 23ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Tivemos personalidade e os jogadores quiseram executar, com qualidade, aquilo que temos trabalhado. Definimos bem, chegámos cedo ao 1-0 e poderíamos ter pressionado mais o Sporting, que, no primeiro remate que faz, chega ao empate. Mas continuamos a pôr em prática o nosso futebol e com boas jogadas, e ainda enviámos uma bola ao poste antes de sofrermos o 2-1. Reagimos bem, e, num penálti bem assinalado, e parabéns ao árbitro pelas decisões, conseguimos chegar ao empate ainda antes do intervalo."
Sporting com ascendente: "Nessa altura, disse aos jogadores que tínhamos de continuar a acreditar em nós, e o jogo continuou equilibrado, entre duas equipas que precisam de pontos para os seus objetivos. O Sporting teve ascendente em algumas alturas, mas tenho de destacar a exibição dos meus jogadores, com muita personalidade. Fizemos um ponto, queríamos os três, estivemos perto de o conseguir, e devemos estar satisfeitos por mostrar que podemos fazer coisas boas daqui para a frente."
O clima: "Não metemos o foco nas condições climatéricas, sabemos como é aqui em Vila do Conde, e hoje não foi dos piores dias [de mau tempo]. Já tivemos condições bem piores. É mais importante valorizar o que fizemos. O Rio Ave foi o adversário do Sporting, não a chuva ou o vento. Estivemos bem".