Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a vitória por 2-1 sobre o V. Guimarães, este sábado, para a 32.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Jogo muito tático, com as duas equipa encaixadas, com algumas ansiedade, mas que conseguimos dividir. Não primeira parte não houve muitas chances, mas o Joca fez um grande golo. Ao abrirmos o marcador, a equipa ficou mais serena, a controlar o adversário e sentiu que ao intervalo o resultado se ajustava. Para a segunda parte, demos indicações que tínhamos de estar serenos. Sabíamos que o Vitória ia ceder alguns espaços e tínhamos de ganhar bola, sendo competentes e coordenados. Acabamos por fazer por definir bem o lance que nos deu o 2-0 e isso deu-nos ainda mais estabilidade emocional. O adversário ainda tentou reagir, conseguiu o 2-1, mas tínhamos o desafio controlado. Tivemos mérito na vitória e no controlo emocional. Tenho de dar os parabéns aos jogadores por chegarem à importante marca dos 35 pontos."
Sobre o recorde de 10 jornadas sem derrotas: "Revela a confiança, a força emocional e o trabalho de todos. É certo que nessa série temos muitos empates, mas isso só acontece porque jogamos sempre para ganhar. Estou muito feliz pela recuperação que conseguimos fazer nesta segunda volta."
Sobre reação de alegria no final: "Foi o extravasar da emoção sentida ao longo da época. Este foi um ano complicado, em que só pudemos inscrever jogadores a meio da temporada. Essas dificuldades criaram-nos muitas memórias. Foi difícil recuperar, mas conseguimos."